Resenha - Sobre A Escrita, De Stephen King

Oi gente! Tudo bem?

As férias mal começaram mas eu já consegui finalizar alguns livros pendentes, começar outros e assim por diante, por isso eu vim fazer mais uma resenha para vocês de um dos livros que estava com a leitura parada, mas que eu consegui finalizar: Sobre A Escrita de Stephen King.

Resultado de imagem para sobre a escrita

Sinopse: 

"Sobre a Escrita - O livro é considerado por muitos uma autobiografia do King e os leitores terão a oportunidade de mergulhar um pouco na vida pessoal dele (como, por exemplo, o acidente que quase o matou em 1999) e conhecer também como funciona seu processo de escrita."

Um pouco sobre o livro:

Esse livro é um relato de não-ficção, ou seja, o autor conta fatos que aconteceram em sua vida desde a infância até a vida adulta, além de dar dicas para pessoas que querem se tornar escritores. Ele nos mostra como essa carreira pode ser desafiadora e cheia de pedras no caminho, ele teve que passar por rejeições, trabalhos em revistas que recebia muito pouco, ainda tendo que sustentar sua família e continuar escrevendo, porque isso que o deixava feliz. Além de saber um pouco sobre a vida do autor, de sua família e de sua jornada como escritor, também aprendemos dicas valiosas de escrita, (desde gramática até temas) e podemos desfrutar de uma lista gigante com as indicações literárias de Stephen King!

O que eu achei:

Uma coisa que eu achei interessante foi que por meio da linguagem do livro, eu me senti mais próxima do autor, eu acho muito válido quando o autor tem essa linguagem própria, que ao lermos já sabemos de quem se trata, e isso acontece com Stephen e eu simplesmente adorei! O que me fez ter vontade de ler essa obra foi o tema mesmo, eu tenho muito interesse em estudar escrita criativa e sempre aprender novos métodos, porque em algum momento da minha vida eu sei que eu vou utilizá-los, hahaha. Mas eu não sabia o que esperar, eu vi algumas resenhas, mas no final das contas ele me surpreendeu de um jeito muito bom, me fez refletir sobre algumas das minhas escolhas, conforme eu ia lendo as escolhas do autor, esse livro me fez entender que não precisa fazer Letras para se tornar escritor, mas se o fizer não fará mal nenhum! E eu tinha um pensamento muito fechado em relação a isso, e esse livro expandiu meus horizontes nesse sentido.

Esse foi o primeiro livro que eu li do Stephen King, eu fiz essa escolha porque eu queria começar a ler o autor, então eu fui pesquisar, e eu vi no canal All About That Book que "Sobre a escrita" é a melhor opção para começar, e eu concordo totalmente pois há inúmeras citações de suas outras obras, e o que ele estava pensando e sentindo quando escreveu certos livros, então é uma opção bem interessante para conhecer o autor e indiretamente as suas obras de ficção!

Algumas frases me marcaram, como: "Se você escreve (pinta, dança, esculpe ou canta, imagino eu), alguém vai fazer com que você se sinta mal com isso", "A vida não é um suporte à arte. É exatamente o contrário", "Todo esforço é digno de aplausos, porque a pessoa, como criadora, está feliz" e"Quanto mais você ler, menos estará propenso a fazer papel de bobo quando for escrever algo", Isso foi só um gostinho para te fazer querer ler o livro, hehehe! Mas, como eu disse, esse livro me trouxe muitos ensinamentos sobre a arte da escrita, e sobre a valorização da mesma!

Bom pessoas, espero tê-las convencido a ir até a livraria mais perto da sua casa e comprar esse livro maravilhoso, já estou ansiosa para ler mais livros de Stephen King! Espero que tenham gostado da resenha de hoje ;)
Bjos Da Rubi 😘

RUBI